Fale com um advogado
Escreva algo neste espaço.
Perguntas Frequentes
Sofri um acidente de trabalho, estou com sequela, mas voltei a trabalhar, tenho algum direito perante ao INSS ou ao meu empregador?
Sim, você tem direito a benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e indenização por danos morais e materiais. Fale com a gente para receber atendimento por advogado especialista para tomar as medidas cabíveis.
Meu patrão não assinou minha carteira de trabalho. Tenho direitos trabalhistas?
Sim, mesmo sem a carteira assinada você possui direitos trabalhistas. O não fornecimento da carteira é uma irregularidade por parte do empregador e você pode procurar seus direitos na Justiça do Trabalho.
Meu patrão desconta meu depósito de FGTS e muitas vezes atrasa o depósiito, me sinto lesado, o que posso fazer?
O FGTS é um direito seu e o atraso ou o não recolhimento é uma irregularidade. Você pode denunciar o caso à Caixa Econômica Federal e falar com a gente para receber atendimento por advogado especialista para tomar as medidas cabíveis.
Sinto que sofro discriminação e meu patrão me trata mal, diferente de como ele trata as outras pessoas, o que devo fazer? Não consigo mais ir trabalhar por isso, o que devo fazer?
O assédio moral no trabalho é crime. Documente todas as situações e falar com a gente para receber atendimento por advogado especialista para tomar as medidas cabíveis.
A empresa que trabalho me obriga a assinar o ponto antes da hora e muitas vezes bato o ponto de saída, mas continuo trabalhando, o que devo fazer? Isso é legal?
A adulteração do ponto é ilegal e configura fraude. Você pode denunciar o caso à Delegacia do Trabalho e falar com a gente para receber atendimento por advogado especialista para tomar as medidas cabíveis.
Trabalho de frentista, minha empresa me fornece o EPI (equipamento de Segurança individual), disseram que por isso não precisam pagar a insalubridade. É verdade isso? O que devo fazer?
Quais são seus termos e condições?
Adicione uma resposta aqui.